A Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, alcançou mais um resultado expressivo para a marca, durante sua terceira participação consecutiva no BBB. O patrocínio à edição deste ano, fez parte de um amplo projeto de investimento em marketing, e contou com aproximadamente 48 milhões de pessoas impactadas por suas ações ao longo do programa.
Durante o BBB 24, a empresa realizou três ações na casa junto aos brothers, além de mídia e iniciativas de conteúdo em diferentes canais proprietários da Globo, a partir de um investimento de mais de R$ 20 milhões no patrocínio, na cota Brother. Nestas frentes foi possível mostrar a mecânica do consórcio, e reforçar que o produto pode ser tanto crédito quanto investimento.
No total, foram mais de 200% de crescimento nos acessos ao site, em relação a edição de 2023, e a conquista de mais de 20 mil novos seguidores no Instagram. Tivemos mais de 13 mil menções à prova do Anjo, realizada em 26 de janeiro. Já a prova Bate e Volta, no dia 17 de março, obteve 21% de aumento de simulações únicas em relação à ação de 2023. A prova do Líder deste ano, realizada em 7 de abril, alcançou o dobro de simulações únicas no site, em comparação ao ano anterior.
“Os resultados mostram que fizemos a escolha certa ao participar do reality para fortalecer e consolidar a marca Ademicon. Nossa presença no programa gerou uma ótima exposição, alcançando milhões de espectadores em todo o país. A partir de nossas ações mostramos ao público que é possível realizar diferentes projetos de vida com planejamento financeiro por meio do consórcio”, comemora Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da companhia.
Ações com influenciadores
A marca também fez ações pontuais com influenciadores digitais ligados à audiência do programa, como Lucas Vivot, que registrou 115 mil views orgânicos e mais de três mil comentários referentes à empresa. Além dele, Vivian Amorim, Ricardo Alface e Chico Barney trabalharam conteúdos da Ademicon em suas redes, impulsionando a visibilidade da marca.
Para a CEO da companhia, os resultados obtidos mostram o sucesso da Ademicon ao longo do BBB 24, reforçando como o consórcio é uma opção tanto para quem busca a aquisição de um bem quanto para quem procura novas formas de investir. “Somos especialistas na modalidade e temos 33 anos de atuação, oferecendo consórcio de imóveis, veículos e serviços. Abordamos o consórcio como crédito e investimento, além de explicar seu funcionamento, suas vantagens e ressaltar a importância dos consultores especialistas da Ademicon que auxiliam em toda a jornada do cliente”, conclui a executiva.
Sobre a Ademicon
A Ademicon tem 33 anos de atuação e é a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos. A companhia entende o consórcio como uma ferramenta de planejamento financeiro e também um investimento, que possibilita a conquista de bens e serviços com foco na geração de novos negócios, na formação do patrimônio e na realização de projetos de vida dos clientes. Por meio da Ademicon Consórcio e Investimento, a empresa comercializa consórcio nos segmentos de imóveis, veículos (leves e pesados) e serviços. Já com a Ademicon Administradora, outro braço da holding, opera o consórcio de grandes marcas parceiras, como New Holland, Iveco, Librelato, Mitsubishi e Suzuki. Além disso, administra o Consórcio Coxa, resultado da parceria com o Coritiba Foot Ball Club, o Consórcio do Peixe, com o Santos Futebol Clube, o Consórcio SPFC, com o São Paulo Futebol Clube, o Consórcio do Vitória, com o Esporte Clube Vitória, o Compre Náutica, fruto da união com a consultoria de compras de produtos náuticos, e o PopCon Consórcio, da parceria com o Grupo Massa. A companhia também tem parcerias estratégicas com o BTG Pactual e banco BV, a partir das quais oferece o consórcio aos clientes dos bancos. Seu portfólio conta ainda com o home equity, car equity e cota equity, comercializados pela Ademicon Crédito, e seguros. A empresa, que tem atuação nacional e os fundos Treecorp Investimentos e 23S Capital em sua estrutura acionária, conta atualmente com 192 unidades de negócio distribuídas em 22 estados e no Distrito Federal.